ITABAIANA EM AÇÃO

"Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar, por meio da educação”

Ayrton Senna

Nossos Planejamentos

A aprendizagem escolar exige um esforço de organização, estrutura e ordenação, e é para isso que existem métodos, técnicas e rotinas; exigindo um PLANEJAMENTO criativo, adequado as necessidades dos alunos com distorção idade-série. Todas as ações seguem a lógica do sucesso do aluno, do trabalho pedagógico( professor, supervisor, coordenador) eficiente, pois requer uma permanente formação continuada e da construção de ambientes que favoreçam à aprendizagem , partindo das dificuldades enfrentadas no cotidiano. Todos os nossos planejamento e atividades desenvolvidas encadeiam-se ao desenvolvimento das habilidades descritas nas matrizes.

Veja o slide show dos nossos Encontros com os Professores!

Encontros com os pais

Os pais têm um papel imprescindível na formação dos filhos. Diante disso faz-se necessário o encontro de pais para que haja uma interação escola-comunidade, mostrando-os seu valor perante os filhos, como também apresentar a sistemática (proposta) desenvolvida no programa, deixando nítida a oportunidade única que todos têm, tanto da aproximação afetiva, quanto da aprendizagem.

Apresentação dos Programas aos pais

Mensagem

"A vida é uma jornada cheia de grandes experiências e momentos inesquecíveis", como esses que tivemos nos encontros com os pais .